Wednesday, June 4, 2008

deus é difícil


neste domingo eu fui ao cinema às 11:40 da manhã. aqui matinê é cedo mesmo!
vi um filme que mexeu pacas comigo. nem era o filme mais cabeça de todos os tempos e tinha umas coisas meio desalinhavadas. mas acho que foi mais o tema mesmo que mexeu comigo.
de qualquer forma, nem tô afins de falar do filme, nem sobre o assunto. tenho falado e pensado tanto sobre este assunto que já tô até cansada.
mas teve uma cena que não me sai da cabeça desde então.
tem uma personagem que é judia, mas judia daquelas que reza antes de fazer tudo. só que na hora em que ela está prestes a fazer uma das coisas mais importantes da vida dela ela não reza. daí a mãe a questiona sobre isso. ela começa a falar de deus. diz que pensava que deus era bom e protetor, mas que às coisas andavam tão complicadas pra ela que ela começou a duvidar que ele existisse e/ou pudesse ajudá-la com aquilo que estava prestes a fazer.
daí a mãe vira pra ela e diz que talvez deus não seja bom, paizão, protetor, etc. talvez deus seja difícil.
desde então não páro de pensar em como deus tem sido difícil comigo nos últimos tempos.

No comments: