Sunday, August 26, 2007

o título e um problema

esqueci de dar a referência do título deste blog. é uma alusão a um livro da Arundati Roy, uma indiana, que eu amei mesmo antes de ler, só por causa do título. o livro chama-se the god of small things.
juro que comprei o livro só por conta do título, sem nunca ter ouvido falar nela. fui lendo e descobri que era realmente uma preciosidade. entrou definitivamente pra minha lista de favoritos.
daí quando inventei de fazer blog, fiquei pensando no que poderia me definir ou definir o que eu queria que o blog fosse. então escolhi este título. depois mudei pra "flor de maracujá", pois era assim que meu pai me chamava quando eu era pequena e sempre gostei muito deste apelido.
agora quando migrei pra este blog e para o português, resolvi voltar ao "deusa das pequenas coisas". pois gosto mesmo de escrever sobre pequenas coisas, coisas banais e corriqueiras, e refletir sobre elas.
o único problema, e isso eu descobri nestes dois últimos dias, é que coisas pequenas às vezes são tão pequenas e passageiras, que é só eu escrever sobre elas que elas já mudaram completamente no momento seguinte e perderam a validade.
nesta brincadeira já escrevi e apaguei dois posts antes deste.

No comments: