Sunday, April 27, 2008

sonhando loucamente

tenho sonhado pacas. e o que é pior, aquela coisa bem freudiana mesmo - sonhando com tudo o que eu não quero pensar ou lidar enquanto estou acordada. então toca de vir fantasma me assombrar durante a noite. gente que eu não vejo e não falo há um tempo.
esta noite eu sonhei de novo com o meu pior fantasma. eu tentava chegar perto dele e conversar e ele só a virar a cara e me destratar. só que ele fazia isso, mas depois vinha por trás e me abraçava. e eu sem entender nada. e angustiada, tentando entender o que aconteceu entre a gente pras coisas degringolarem de forma tão triste. mas o sonho era só isso - um afastar e aproximar estranhos.
na verdade eu até entendo o sonho e sua relação com os fatos. entendo tudinho até demais. só é dificil acreditar às vezes que as pessoas possam ser tão contraditórias e ambivalentes.
eu sei que eu mesma sou assim. mas porque será que a gente espera que o outro pelo menos, seja sempre coerente?

1 comment:

rosa said...

meu amor, os sonhos são mais importantes pra desfazer os nós do que as horas valiosas no terapeuta
então que bom que estamos sonhando loucamente...
e o postal foi pra vc saber que mesmo que eu escreva emails coletivos penso em você em particular