Thursday, January 24, 2008

a fila anda, mas o mundo roda

estes dias a minha cabeça andou dando uns nós de dar gosto. a princípio dei uma baqueada, mas sei lá, foi tanta coisa junta que eu resolvi que tinha que ter algum sentido nisso tudo.
é que por algum motivo eu mexi em todos os meus fantasmas amorosos do passado distante e mais recente. assim, tudo de uma vez, mas cada um de um jeito.
não sei bem porque fiz isso. só sei que já cheguei na terapia com o meu chicotinho de estimação, que em matéria de auto-recriminação e culpa eu sou profissional. mas o papo acabou descambando pra outras histórias e foi uma sessão bem produtiva.
ainda assim, talvez por hábito, continuei achando que ficar cavucando história de ex só pode ser sinal de obsessão e masoquismo. afinal, só o que escuto quando falo das minhas histórias mal resolvidas (e não são poucas. embora eu tenha também muitas histórias bem resolvidas), é que eu tenho que deixar de lado, não pensar mais nisso, não fazer mais nada. enfim, esquecer.
mais fácil dizer do que fazer. e, é claro, tem horas que esta é a única coisa a fazer mesmo.
mas hoje aconteceu uma coisa que me fez lembrar que tem mais do que isso em jogo. e o meu insight foi bem este que eu botei no título do post - a fila anda, mas o mundo roda.
sim, ok - a história acabou, morreu, virou barraco, virou mágoa, desencanto, desgaste, sei lá. mas aconteceu, em algum momento foi bom, rolou uma ligação, muito ou pouco intensa, e não dá pra fingir que nunca existiu.
passa o tempo, as coisas mudam e às vezes nos vemos de volta no mesmo lugar, ou num lugar parecido. só que agora diferentes, mais vividos, maduros talvez, e protegidos pelo véu do tempo e do esquecimento. neste caso não tem porquê achar que é doença, porque não é. a fila andou sim, outras coisas aconteceram e tudo que era tão importante antes não é mais. mas alguma coisa ficou, sempre fica, e é bom poder guardá-la com carinho enquanto tocamos cada um a sua vida. claro, que não é sempre que a gente consegue atingir este grau de evolução espiritual, mas quando rola é tão legal. é a hora em que a gente tem certeza de que realmente virou a página.
pois então, eu tô indo pra nova iorque daqui a uma semana e não sei porque cargas d'água me deu vontade de ver G. e se tem alguma história realmente enrolada na minha vida, é essa. já sofri demais por conta deste ser. mas também vivi coisas muito importantes e legais seja com ele ou em conseqüência desta história.
enfim, encurtando a história, que o post já tá grande - escrevi pra ele dizendo que queria vê-lo e tomar um café, ele respondeu com um email simpático dizendo que topava. disse também que está casado e feliz.
e por incrível que pareça eu não senti nada de ruim. pelo contrário, fiquei foi feliz por ele e com mais vontade ainda de encontrá-lo pro tal café.

No comments: