Friday, November 9, 2007

novela

eu admito, vejo novela. sempre vejo a novela das oito. por mais ridícula que seja. quando morava fora, minha desculpa é que ver novela me "aproximava" do brasil, era como um termômetro do que tá rolando por aqui.
daí voltei pro brasil. mas continuei assistindo. meio por hábito, acho. sei lá.
mas tem horas que emputeço. e ontem fiquei passada.
agora a novela tem uns ricos que são donos de universidade. tudo bem, tô ligada que educação agora virou um comércio.
mas daí entra um protesto estudantil. assim, do nada. de repente, uns estudantes de uma faculdade particular, que geralmente são uns filhinhos de papai, sem o menor compromisso com coisa nenhuma além da sociedade de consumo, resolvem "protestar". não se sabe nem o motivo do protesto. porque a dona da universidade quer tomar posse do que é seu? aparentemente, segundo eles, isso é "autoritarismo". a dona chama a polícia, é claro. pois o "protesto", sem quê nem porquê, vira vandalismo em dois tempos.
só sei que de repente me vejo defendendo a suzana vieira, com aquele cabelo horroroso e cara de paquita velha. ela, que é justo a dondoca da novela. ainda assim, ela parece ser a única a perceber o absurdo da situação toda.
o que mais me irrita é esta referência constante ao movimento estudantil durante a época da ditadura. fica parecendo que o que aconteceu naquela época foi a mesma coisa - ou seja, um bando de estudante inconseqüente cujo único objetivo na vida é perturbar a ordem e atacar a propriedade privada.
ai, ai. já tô vendo que o único jeito é passar a ver a novela das sete. pelo menos, é engraçada.

No comments: