Wednesday, September 12, 2007

as grávidas e os nenéns

tô eu há algum tempo sem conseguir trabalhar. simplesmente parou tudo depois que o gordo chegou. esta coisa de saber que ele tá indo embora no sábado, e que nem sei quando vou vê-lo de novo, é complicada.
primeiro porque tem esta urgência de conhecê-lo e virar sua tia em menos de um mês. isso até que foi fácil no final das contas. foi pegá-lo no colo que eu já não queria largar mais. depois, e isso foi o difícil mesmo, veio a complicação de gerir a ansiedade dos pais, avós, família e amigos em geral. digo "gerir" porque foi literalmente o que tive que fazer na semana que eles ficaram por aqui.
mas a confusão geral não é só por conta do gordo. tem alguns outros nenéns e mais umas tantas grávidas me cercando. tantos nenéns e grávidas que fico até me sentindo meio acuada. não que não queira viver isso também. adoraria. e ultimamente tenho cada vez mais a certeza tranquila de que vai acontecer em algum momento. mas agora definitivamente não é o momento.
tem outra coisa gestando dentro de mim que é a minha tese de doutorado, e isso vai consumir muito a minha atenção e energia neste ano que está por vir. preciso parir este "filho" antes de partir pra outros projetos. devo isso a mim mesma, acima de tudo.
mas nem vim escrever sobre estas coisas. vim escrever sobre uma das minhas amigas grávidas. não pra ficar falando dela, porque não é nem elegante ficar falando dos outros aqui.
mas é que não tem sido, nem nunca foi, um gravidez fácil. e no meio deste turbilhão todo que está minha vida, não consigo deixar de me preocupar com ela. e querer muito, mas muito mesmo, ajudar um pouco. se eu estivesse no lugar dela, iria querer também toda ajuda e carinho possível.
por isso estou organizando o chá de fralda dela.
agora a viagem é que, o que foi a princípio simplesmente uma disposição de ajudar ao próximo, virou uma coisa tresloucada de produzir o chá de fralda que eu gostaria de ter.
ai, ai. tô achando que este meu altruismo no fim das contas é transferência. e das brabas.
de qualquer forma, uma coisa é certa - ela vai ficar muito feliz com essa festa. e eu também.

No comments: